Proposta pretende aumentar as penas para crimes cometidos contra membros do Poder Judiciário, mas traz um ponto que pode restringir o acesso a informações públicas relacionadas às remunerações.
Veja resumo no Instagram:
Um projeto de lei em tramitação busca transformar homicídios e lesões corporais contra membros do sistema político em crimes hediondos. Entre as consequências debatidas está a possível ocultação dos dados contidos nos contracheques de juízes e procuradores, em um contexto de discussão sobre os supersalários dessas categorias.
Descubra como um projeto polêmico pode esconder os supersalários de juízes e procuradores!
De um lado, a proposta reforça a segurança de autoridades contra crimes hediondos; do outro, especialistas alertam: ela pode fechar as portas da transparência pública. 🔐 Contracheques de magistrados e procuradores podem ser ocultados sob o argumento de "proteção de dados". Mas até onde vai a segurança e onde começa o sigilo excessivo?
🔒 Quer conhecer os bastidores deste debate? Assine nossa área exclusiva no estilo Netflix: clique aqui, seja um colaborador e confira esta reportagem completa!
Contribua para que nossa equipe continue produzindo mais reportagens como esta! Com apenas R$ 9,90 mensais você se torna um colaborador de nosso site!
Se você já apoia nosso trabalho (assinante), clique aqui para ter acesso a matéria.
Via: Portal Spy