Polêmica no avião: entenda o caso da mulher que viralizou ao ser exposta por não ceder lugar para criança

0
Foto: Reprodução | 

O vídeo de uma mulher sendo filmada em um avião da companhia Gol por não ceder seu lugar a uma criança que estava chorando viralizou em diferentes redes sociais nos últimos dias. A postagem, inicialmente feita como crítica à postura da passageira, virou alvo de internautas e mexeu com especialistas em direito, psicólogos, mães, influencers e viajantes.

O ocorrido envolve questões como direito do consumidor, direito aeronáutico, psicologia infantil e maternidade, exposição indevida de imagem e o compartilhamento de conteúdo na internet.

Em entrevista ao programa Encontro na manhã desta sexta-feira (06), Jeniffer afirmou que foi xingada pela mãe da criança "várias vezes". "No final, quando eu fui sair, pegar a mala, ela estava atrás de mim, ela falou assim: 'agora você levanta sua imbecil'", conta.

Ela disse que está sentindo medo de toda a situação, além de não entender o sucesso, o que as pessoas estão pensando.

"Estou mais com medo da minha segurança", desabafa. "Está todo mundo mandando mensagem, perguntando onde eu moro", comenta.
Além disso, Jeniffer diz que as medidas legais já estão sendo tomadas.

Entenda, abaixo, o que se sabe sobre o vídeo, quem são as pessoas envolvidas e a polêmica em torno do assunto.

Postagem

Tudo começou quando o perfil @marycomciência, que é de uma filha mais velha da mãe da criança, postou no TikTok o vídeo que viralizou com um texto dizendo: "e minha mãe que encontrou uma pessoa sem empatia com criança".

Na imagem, uma passageira está sentada em um assento próximo à janela, usando fones de ouvido e tentando ignorar o fato de estar sendo filmada sem autorização. A passageira exposta se chama Jeniffer Castro. Ela ficou conhecida na internet como "diva do avião".

A intenção da mulher que fez as imagens e da filha que postou o vídeo em seu perfil era, inicialmente, constranger a passageira que não quis ceder seu lugar para a criança. Jeniffer, no entanto, procura não se envolver na discussão e mantém, em grande parte da gravação, os olhos fechados.

Quem fez as imagens não foi a mãe da criança que queria o lugar de Jeniffer, e sim uma passageira que originalmente não estava envolvida na troca de assentos.

"Estou gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas", diz a voz no vídeo. E completa: "Isso é repugnante, no século 21, não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, agora com criança é demais".

Ao fundo do vídeo, é possível ouvir uma voz feminina criticando Jeniffer e uma criança chorando.

Depois que o caso tomou as redes sociais, os perfis de @marycomciencia foram desativados.

Assento pago

Uma das principais questões abordadas pelos internautas é que Jeniffer aparece em um assento especial, com custo extra. Isto quer dizer que a passageira pagou um valor a mais para se sentar ali.

Na simulação de voos da Gol entre as cidades de São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, um assento Conforto pode custar R$ 51 a mais no valor da passagem por trecho.

Alguns perfis que compartilham o caso afirmam que, quando Jeniffer chegou ao assento, havia uma criança sentada ali. A mãe, então, retirou a criança para que Jeniffer pudesse se sentar. Depois disso, a criança teria começado a chorar por querer ficar justamente naquele lugar.

Entre em nosso canal no Whatsapp e receba notícias em tempo real

Postar um comentário

0Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
Postar um comentário (0)