Foto: Reprodução | |
Após inúmeras reclamações de moradores dos diversos bairros de Juazeiro sobre esgotos estourados por toda parte, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) se manifestou sobre o problema afirmando que “tem trabalhado de forma constante para manter o bom funcionamento do fornecimento de água e de toda rede de esgotos no município.”
O SAAE também informou que uma equipe está atuando desde a terça-feira (03) para solucionar o problema na rede de esgoto da Avenida Cristalina, alvo de reclamações de moradores e comerciantes que procuraram o PNB ontem (3) denunciando os transtornos que estão vivendo há meses com esgotos estourados em toda a extensão da avenida. Após as reclamações, nossa redação procurou o órgão que garantiu a realização do serviço. Lembrando que a comunidade afetada já havia comunicado o problema ao órgão, mas não foi atendida.
Ainda de acordo com o SAAE, “as demandas relacionadas com rede de esgoto foram intensificadas após as últimas chuvas.”
O órgão apontou ainda que “o aumento das ocorrências está relacionado, em grande parte, ao uso inadequado do sistema de esgotamento sanitário, como o descarte irregular de resíduos sólidos, óleos e gorduras em pias e vasos sanitários, além do crescimento do volume de demandas, especialmente em períodos de maior uso da rede.”
“Estamos empenhados trabalhando para solucionar cada uma das demandas com a maior brevidade possível. Pedimos aos moradores que colaborem, adotando práticas simples, como: evitar o descarte de resíduos sólidos no vaso sanitário e pias; descartar óleo de cozinha corretamente, armazenando-o em garrafas e entregando nos pontos de coleta; e informar prontamente ao SAAE qualquer irregularidade observada na rede de esgoto”, destaca o diretor presidente do SAAE, Anderson Freire.
Por fim, o SAAE reforçou que “mantém o canal de atendimento pelo telefone (74) 3614-9800, para registro de ocorrências e orientações ou comparecer ao balcão do SAAE Comercial, localizado à Rua Barão de Cotegipe, n° 1, em frente à Praça Cel. Aprígio Duarte Filho (Praça do Jacaré), no centro da cidade.”