Foto: Divulgação/Ascom/PMBA | |
Na noite desta quarta-feira (25), uma operação policial resultou na morte de dois indivíduos no bairro Itaberaba, em Juazeiro, Bahia. De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), os homens reagiram à abordagem, disparando contra as guarnições. As informações foram obtidas pelo Portal Spy (clique aqui e relembre a primeira reportagem).
O confronto teve início quando os policiais, em patrulhamento, identificaram dois suspeitos em atitude considerada suspeita. Segundo a PMBA, os homens estavam armados e tentaram fugir ao perceberem a aproximação das equipes, adentrando imóveis e pulando muros.
A primeira oposição à intervenção policial resultando morte
O primeiro confronto ocorreu com policiais da Rondesp-N. Durante o embate, o suspeito identificado pelo prenome "Cícero", atirou durante a fuga e na revide dos militares, foi atingido. O suspeito foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro, onde o óbito foi constatado.
A segunda oposição com consequência mortal
As buscas pelo segundo envolvido, identificado como "Jonatas", continuaram com apoio do PETO da 75ª CIPM e da CIPE-Caatinga. Durante a tentativa de capturá-lo, o homem também disparou contra os policiais ao se abrigar em uma edificação aparentemente abandonada. Houve revide, e ele foi atingido. Assim como o primeiro suspeito, foi encaminhado à UPA, onde seu falecimento foi confirmado.
Em posse do segundo suspeito, a PM encontrou um revólver calibre .38, munido com três estojos e duas munições intactas. No bolso de sua bermuda, havia ainda três munições sobressalentes do mesmo calibre. Dentro de uma bolsa, foram apreendidos uma granada de fabricação caseira, duas pedras de substância análoga a cocaína, nove petecas do mesmo entorpecente e uma balança de precisão.
A PM informou que as ações ocorreram com base em informações fornecidas por populares. Nenhum policial ficou ferido durante a operação. O caso será investigado para apurar os detalhes das circunstâncias do confronto e os antecedentes dos suspeitos.
Via: Portal Spy