Foto: Reprodução | |
Após a divulgação de imagens que mostram um policial militar suspeito pela execução de um adolescente de 17 anos em Salvador, o comandante-geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho, indicou a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a ação do militar. As informações são do parceito, Bahia Notícias.
"Nós adotamos sempre em situações das naturezas de imediato uma apuração chamada processo administrativo disciplinar, onde ele responderá, terá todo direito para defesa e que pode ser inocentado até a pena de demissão. Então aguardemos a apuração do fato sem fazer qualquer tipo de ilação. Mais importante é que nós adotamos imediatamente todas as providências administrativas com o objetivo de justamente fazer frente a qualquer desvio de conduta ao possível desvio de conduta como foi o caso", disse na manhã desta quarta (4) em conversa com a imprensa.
Ainda nesta quarta-feira, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que os profissionais que tentarem manchar a imagem da segurança pública não serão poupados de medidas legais.
O caso questionado pela imprensa foi divulgado no início da semana. Imagens registradas por uma testemunha mostram o momento em que dois homens que estavam rendidos são baleados no Alto de Ondina.