Um idoso de 63 anos foi preso acusado de abusar sexualmente de onze vulneráveis em Valença, na Bahia, informou nesta segunda-feira (2) a Polícia Civil do estado.
Segundo a investigação, o homem trabalhava como vendedor de lanches e doces na cidade e usava presentes para atrair e conquistar a confiança de crianças e adolescentes.
Os crimes ocorreram durante mais de 20 anos, mas só foram denunciados em outubro de 2024, segundo a polícia. A primeira denúncia foi feita por uma mulher que notou que a filha de 8 anos estava sendo vítima do acusado. Ela revelou então ter sofrido abusos do mesmo homem durante a infância.
O caso é investigado pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Valença, que cumpriu no último dia 26 o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal. O acusado segue prese enquanto novos inquéritos sobre os crimes atribuídos a ele continuam em andamento.
Desde a prisão, outras vítimas procuraram o Neam para relatar casos de abusos. Há denúncias de violência sexual contra a filha adotiva do acusado, atualmente com 11 anos, e outras crianças, entre elas uma de apenas 3 anos.
As vítimas passaram por exames periciais e foram encaminhadas ao Serviço Social e Psicológico do Neam, onde estão recebendo atendimento especializado.