A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Militar de São Paulo, conseguiu localizar um foragido após a troca de informações com a Polícia Militar da Bahia (CIPE Cerrado e Rondesp Oeste) e a Polícia Rodoviária Federal. Na quinta-feira (7/11), equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PMESP) foram até Limeira/SP para cumprir três mandados de prisão contra o criminoso, pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ao chegarem ao local onde o foragido estava, houve confronto armado entre o criminoso e as equipes policiais, e o homem foi atingido. Em decorrência dos ferimentos, ele veio a falecer.
O suspeito era considerado uma liderança de uma organização criminosa da Bahia e estava foragido há oito anos, sendo um dos alvos da carta "Valete de Espadas" no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Durante o tempo em que estava foragido, o homem e sua companheira, que foi presa em flagrante na operação, usavam documentos falsificados para enganar as autoridades.