Foto: Arquivo família | |
Letícia Reis, de 25 anos, moradora de Juazeiro, Bahia, afirmou estar aguardando o início de um tratamento oncológico no Hospital Regional do município. Segundo a jovem, ela foi submetida a uma cirurgia em março deste ano para retirada de um tumor na coluna torácica, o que resultou na perda dos movimentos das pernas.
De acordo com Letícia, o tumor causou um acúmulo de líquido na coluna, o que estaria provocando dores e ardência constantes. Ela relatou que todos os exames necessários para o início da radioterapia já foram realizados, incluindo uma ressonância magnética com custo aproximado de R$ 4 mil, que possui validade limitada, e uma tomografia feita no próprio hospital.
Ainda segundo Letícia, o Hospital Regional informou que entraria em contato em breve, pois o caso seria considerado urgente. No entanto, ela alegou que, desde o dia 29 de outubro, não recebeu retorno. "Eles me disseram que me ligariam logo em seguida, mas até agora nada", declarou.
A jovem destacou a preocupação com a demora no início do tratamento oncológico, que considera essencial para sua recuperação.
Nossa reportagem busca um pronunciamento da Sesab.
Nota da Redação: O espaço permanece aberto para manifestações Secretaria de Saúde da Bahia e/ou das autoridades responsáveis.