Samu de Juazeiro não pôde socorrer vítima de tentativa de homicídio devido à falta de macas; jovem foi encaminhado ao hospital pelo CBM e morreu na unidade

0

No final da noite de segunda-feira (12), um jovem foi baleado no bairro Antônio Conselheiro, em Juazeiro-BA. Após o ataque, a vítima foi socorrida, mas não resistiu e faleceu na manhã de terça-feira (13) em um hospital de Petrolina, PE. De acordo com a PMJ, o Samu de Juazeiro não conseguiu atender o caso devido à retenção de macas. A vítima foi encaminhada para a unidade hospitalar por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O jovem foi identificado como Edenilson F. D. da Silva, de 19 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PMBA), obtidas e publicadas pelo Portal Spy, o crime ocorreu na rua 12 (Américo Tanuri). Testemunhas informaram que uma pessoa desconhecida pulou a cerca dos fundos de uma residência, disparou contra o jovem e fugiu pelo mesmo caminho, sem ser identificada.

Devido à ausência de macas disponíveis no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da região, a ambulância dos bombeiros foi acionada. A equipe de resgate dos bombeiros prestou socorro à vítima, que foi encaminhada ao Hospital de Traumas em Petrolina, PE, com vida. Acompanhou o transporte uma viatura da Polícia Militar. Mas, infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimento e morreu.

A Secretaria de Saúde (Sesau) se manifestou sobre a situação. 
Em nota, informou que as macas do SAMU estão frequentemente retidas nas unidades hospitalares da região, funcionando como leitos, o que prejudica a capacidade de atendimento das ocorrências. A Sesau revelou que o serviço solicitou a liberação dos equipamentos às unidades e comunicou a situação aos órgãos de controle e fiscalização.

A falta de recursos adequados e a necessidade de melhorias na infraestrutura de atendimento emergencial continuam sendo um desafio para o município.


via Portal Spy

Postar um comentário

0Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
Postar um comentário (0)