O cenário político-eleitoral de Juazeiro (BA) ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, 23 de agosto. Nós, do Portal Spy, trazemos este registro de forma clara e imparcial, sem paixões ou partidarismos.
A chapa majoritária da oposição, liderada pelo candidato a prefeito Andrei da Caixa (MDB) e pelo vice Tiano Félix (PT), é alvo de um pedido de impugnação na Justiça.
A ação foi movida por Antônio Carlos dos Reis Barreto, filiado ao PSOL, e Flamarion Bispo Moreira de Souza, filiado ao Avante. Os dois alegam que a justificativa para o pedido está no fato de que o MDB de Andrei da Caixa não faz parte da Federação ‘Brasil da Esperança’ – composta pelo PT, PV e PCdoB (clique aqui e confira o teor da ação completa).
Entenda:
Tiano Félix não poderia ser indicado como vice de Andrei. Para que a chapa não seja barrada pela justiça, o MDB precisará apresentar outro vice, possivelmente de sua própria legenda. Além disso, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que recentemente mediou uma reunião para tentar resolver o impasse em torno do candidato do grupo oposicionista, não poderá vir a Juazeiro para pedir apoio a Andrei devido ao fato de seu partido estar na Federação, enquanto o MDB não está.
via Portal Spy