Foto: Reprodução |
Durante a inscrição para o programa “Minha Casa, Minha Vida” realizada pela Secretaria de Habitação de Camaçari em Barra de Pojuca, a deputada federal Ivoneide Caetano (PT) flagrou uma suposta irregularidade no processo. Em um vídeo divulgado pela própria deputada, ela diz que Jéssica Carla, gerente da Coordenação de Recursos Humanos da Câmara de Vereadores de Camaçari, estava à frente das inscrições.
Ivoneide Caetano criticou a situação, apontando que o papel de Jéssica Carla deveria ser exclusivamente dentro da Câmara, e não em um serviço destinado pela Secretaria de Habitação. “Esta pessoa não deveria exercer tal função, já que este é um serviço que deveria ser realizado pela Secretaria, e não por servidores da Câmara, que nada têm a ver com o programa. Além disso, o presidente da Câmara é candidato a prefeito, o que torna evidente que estão desviando a finalidade do programa social, como instrumento para fazer política, o que caracteriza abuso de poder”, afirmou a deputada.
A deputada questionou ainda a motivação do presidente da Câmara, Flávio Matos (UB), que é candidato a prefeito, ao supostamente destinar uma funcionária da Câmara para a inscrição do programa federal. "Fica então as questões: o que justifica uma servidora da Câmara à frente de uma ação que é do governo federal, do presidente Lula, e que deveria ser executado pela Prefeitura? O Candidato do prefeito está usando os funcionários da Câmara para trabalhar a favor da sua campanha?", indagou Ivoneide.
A denúncia levanta preocupações sobre a possível utilização indevida de recursos e funções públicas para fins eleitorais, o que pode configurar abuso de poder e comprometimento da imparcialidade do programa social. A Secretaria de Habitação e a Câmara de Vereadores ainda não se manifestaram sobre as acusações.
Veja vídeo:
via Portal Spy