PC cumpre 14 mandados de prisão relacionados às investigações do homicídio que vitimou o investigador Hilberto Lopes em Juazeiro, BA

0

Nesta terça-feira (18), após a deflagração da OPERAÇÃO UNUM CORPUS, foi articulada na área da 17ª Coorpin a ação "NA FORÇA DE UM RAIO", formada pela Coordenadoria Regional e as equipes da Coordenadoria Regional (Catti-Norte e Núcleo de Inteligência),  Delegacia de Homicídios,  1ª DT de Juazeiro e DTE com o propósito de cumprir 14 mandados de prisão e 09 mandados de busca e apreensão relacionado à investigação do Homicídio que vitimou o IPC HILBERTO DA SILVA LOPES,  fato ocorrido no dia 23/02/2024, em Juazeiro. 

Na ação,  foram cumpridas medidas cautelares em Juazeiro e Sobradinho,  tendo ainda sido dado cumprimento à mandados de prisão no Conjunto Penal de Juazeiro,  Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina-PE e nos Presídios de Serrinha e Feira de Santana.

O Grupo criminoso é incestigado por TRÁFICO DE DROGAS e é responsável por mais de 20 HOMICÍDIOS na região,  alcançando os municípios de Juazeiro,  Casa Nova e Sobradinho. 

Foram cumpridos mandados contra:

▪️01 em desfavor de F. S. de O., o "PANDA"

▪️02 em desfavor de V. dos S. S., "BH", "BRUXO" ou "TOSCA"

▪️02 em desfavor de A. M.de S.

▪️01 em desfavor de E.R.L., o "PEZÃO";

▪️02 em desfavor de J.de L.S., "Senhorinha";

▪️02 em desfavor de G.R.dos S., " Dedezona";

▪️01 em desfavor de M.P. de C.;

▪️02 em desfavor de V. de O.Q., cumprido em Gramado-RS, pela PCRS;

▪️01 em desfavor de A.da R.M..

▪️04 Prisões em flagrante de G.R. dos S., F. dos S. M., J. dos S. M. e F. dos S. M.


Sobre o Fato:
No dia 23 de fevereiro de 2024, IPCs lotados na DH de Juazeiro e CATI-NORTE, estavam em diligências para confirmar um endereço de um suspeito de participação no homicídio de ADRIANA DE JESUS e durante o monitoramento visualizaram o veículo argo utilizado no crime, sendo conduzido por um homem, ocasião em que o veículo foi abordado e o condutor identificado como V. DE O. Q. 

Na oportunidade, o abordado informou aos IPCs que NARDIM (autor de vários homicídios em Juazeiro,  Casa Nova e Sobradinho) estava numa casa no Povoado do Rodeadouro e  durante a tentativa de cumprimento dos mandados de prisão, ao chegarem ao imóvel, 03(três) homens que estavam no local dispararam contra os agentes de  segurança e o IPC HILBERTO DA SILVA LOPES foi atingido, evoluindo a óbito, tendo dois homens posteriormente identificados como Sidney Souza Saltiles e Leonardo Santos da Silva, de epiteto NARDIM também foram atingidos durante o confronto e evoluíram a óbito, sendo preso nessa diligencia A. M. DE S., vulgo “RAVI”. Foram apreendidos nessa diligência uma Pistola calibre 380, com numeração suprimida, uma pistola .40, numeração suprimida e um revólver calibre .38, um revolver calibre .32,  emulsão explosiva já com cordel detonante e foram apreendidos ainda vários fardamentos assemelhados aos usados pela Policia  Militar de Pernambuco. 

As investigações desse e de outros homicídios ocorridos na região chegou-se a comprovação de atuação de uma ORCRIM atuante na cidade de Sobradinho/BA, Casa Nova/BA e Juazeiro com incursão pelo Tráfico de Drogas, prática de Homicídios e Associação para o tráfico, onde os membros de modo livre e consciente e em comunhão de desígnios, sob a liderança de V. dos S. S., vulgo “BH”, “BAIANO” ou TOSCA e LEONARDO DOS SANTOS SILVA, conhecido como “Nardim” (morto na operação policial que resultou na morte do IPC Hilberto), de modo estruturado e com divisão de funções, praticavam diversos crimes com emprego de arma de fogo e com conexão com organizações criminosas independentes.  

A ORCRIM tem forte atuação na macrorregião do Vale do São Francisco, era estruturada em núcleos que agem em conjunto para ampliar a força da organização criminosa na região.



via Portal Spy

Postar um comentário

0Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
Postar um comentário (0)