Um indivíduo suspeito de ter cometido uma tentativa de assassinato no distrito de Carnaíba do Sertão, área rural de Juazeiro, em 2 de fevereiro deste ano, que deixou a vítima paraplégica, foi detido pela polícia no último sábado (4 de maio), em uma operação conjunta entre investigadores e militares. Ele também é apontado como proprietário de um laboratório de drogas em Pernambuco (PE).
Conforme informações da SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), o suspeito foi abordado durante uma entrega de entorpecentes. A delegada Lígia Nunes de Sá, titular da 17ª Coorpin, explicou que as equipes da Rondesp Norte e do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Petrolina) montaram um ponto de bloqueio na Ponte Presidente Dutra, uma das vias que conectam os estados da Bahia e Pernambuco, após receberem dados sobre o deslocamento do suspeito.
"Ele foi interceptado em um veículo HB20 prata e, durante a abordagem, após confirmação da identidade, foram encontrados haxixe, cocaína e R$ 231 em espécie. O indivíduo também admitiu que estava a caminho de fazer a entrega das drogas em Lagoa Grande, no estado de PE, e receberia R$ 1.500 pelo serviço", detalhou a delegada.
Ao ser questionado pela polícia, o suspeito ainda revelou que possuía duas residências em Petrolina, sendo que em uma delas funcionava um laboratório de drogas. Em companhia do suspeito, os policiais foram até o local indicado e encontraram maconha, uma balança, munições e um coldre.
O homem foi detido em flagrante pelo porte das drogas e teve um mandado de prisão temporária expedido pela tentativa de homicídio.
A operação foi realizada com a participação de equipes do Núcleo de Inteligência (NI) da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Norte) e DT de Juazeiro.
via Portal Spy