Publicidade:



:
Publi aqui - Portal Spy

Militante dos direitos humanos aciona MP pedindo retirada da estátua de Daniel Alves em Juazeiro, BA

0
Foto: Reprodução

A União Brasileira de Mulheres de Juazeiro-BA e outros grupos sociais locais têm pregado a importância da questão e buscado chamar a atenção das autoridades municipais para retirada da estátua de Daniel Alves, jogador acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos em uma casa noturna de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Clique aqui e relembre o caso.

Após a sequência de publicações, Manuella Tyler Medrado, uma ativista pelos direitos humanos e moradora da cidade, formalizou uma petição ao Ministério Público da Bahia. O pedido foi registrado e encaminhado à Promotoria de Justiça de Juazeiro-BA sob o número: 003.9.102284/2024. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Manuella explica as razões pelas quais o monumento, segundo ela, precisa ser retirado. A militantes destaca que a presença da estátua representa uma validação e celebração de ações que minimizam a gravidade dos atos e como a imagem pode ser traumática e perturbadora para vítimas de violência sexual. 
Ela também discute as medidas necessárias para a educação, conscientização e responsabilização dos agressores, ressaltando que, embora as contribuições do jogador para o mundo do esporte sejam notáveis, o crime deve ser tratado como prioridade absoluta.



via Portal Spy

Postar um comentário

0Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
Postar um comentário (0)