Foto: Ascom/Celebra Vale |
Neste sábado (16), jovens adventistas do Vale do São Francisco se reúnem para a 4ª Edição do ‘Celebra Vale’, um encontro que contará com mais de 7 mil participantes. A programação inclui a tradicional passeata entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). O objetivo do encontro vai além da celebração do Dia Mundial dos Jovens Adventistas, sendo também a culminação de uma série de desafios voltados para incentivar a prática de ajuda comunitária na região.
O Celebra Vale, é um evento sem fins lucrativos, organizado pelos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia das cidades de Petrolina e Juazeiro, apresenta uma programação única. Iniciando com uma passeata marcada para às 15h30, na orla de Petrolina, os participantes serão guiados por um trio elétrico em uma caminhada, que atravessará a ponte Presidente Dutra, até chegar ao Estádio Adauto Moraes em Juazeiro. No estádio, está previsto um momento de reflexão, louvor e descontração entre os jovens.
Neste ano, o ‘Celebra’ propôs uma lista de atividades que incentivam os jovens a serem relevantes para a sociedade por meio de ações comunitárias. Um destaque é o projeto “Vidas por Vidas”, que em parceria com os Hemocentros, resultou na doação de mais de 200 bolsas de sangue nas duas cidades, além de campanhas de arrecadação de alimentos. Como parte das celebrações, o evento promete a presença de convidados especiais, como o Pastor Eduardo Batista, líder de jovens para toda a região da Bahia e Sergipe, além dos cantores Weslley Fonseca, Bequ4dro, Laiane Oliveira, Danillo Brenner e o quarteto Sigma.
“O Celebra Vale reúne participantes de diversas cidades para comemorar o Dia Mundial do Jovem Adventista com solidariedade e música. Essa celebração visa incentivar e demonstrar o compromisso da juventude com valores celestiais e o amor ao próximo, impactando o Vale do São Francisco”, disse Esdras Vieira, coordenador do Celebra Vale.
O evento é aberto ao público e para participar basta trazer boné, água, muita animação e um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será destinada a instituições que auxiliam famílias em estado de vulnerabilidade social.
Trânsito na Área Central de Petrolina e Juazeiro, Além de uma Faixa da Ponte, Serão Bloqueados a Partir das 16h
Durante o percurso, o fluxo de veículos será afetado, pois uma das faixas da ponte será fechada devido à passeata, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Além disso, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, AMPLA, e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, AMTT, irão bloquear a Avenida Cardoso de Sá, a partir do Monumento Eu amo Petrolina até a subida da ponte em Petrolina e as Avenidas Raul Alves e Santos Dumont em Juazeiro para facilitar o trajeto da passeata.
Para os moradores e visitantes que precisam se deslocar durante o evento, a recomendação da PRF é planejar antecipadamente suas viagens, optando por circular até as 16h ou após as 16:30, ou evitar áreas com previsão de congestionamento. Com informações: Ascom/Celebra Vale
via Portal Spy