Além do motorista e a gestante, outras três pessoas estavam no veículo. Acidente foi registrado no último domingo (28).
Foto: Reprodução internet |
No último domingo, dia 28, foi registrado um acidente envolvendo uma ambulância do SAMU na BR-407, entre os distritos de Massaroca e Juremal, no interior de Juazeiro, Bahia. A ambulância, que transportava uma paciente grávida de Senhor do Bonfim para Petrolina (PE), capotou por cerva de quatro vezes após um suposto estouro de pneu. Tanto a gestante quanto o motorista foram encaminhados para observação em uma unidade de saúde em Petrolina. No veículo estavam outras três pessoas, dois profissionais e uma acompanhante, ambos passam bem.
Segundo informações de familiares, a grávida, de 39 anos, sofreu graves ferimentos, incluindo uma perfuração no pulmão e ferimentos no pescoço e na cabeça. Tragicamente, na segunda-feira, dia 29, ela perdeu seu bebê, que estava entre 7 a 8 meses.
A paciente permanece internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já passou por uma cirurgia, com outra planejada. O motorista também teria sofrido ferimentos na cabeça e seu estado de saúde é desconhecido.
Familiares da gestante expressaram sua frustração com a assistência prestada pela prefeitura de Senhor do Bonfim, de onde a paciente estava sendo transportada com destino à cidade pernambucana, já citada. Eles alegam que a paciente estava se deslocando apenas para realizar exames médicos e que a assistência adequada após acidente não foi fornecida.
Em uma primeira resposta, a prefeitura afirmou que a ambulância estava em perfeitas condições. Quanto às preocupações dos familiares sobre a assistência prestada pela prefeitura, procuramos o órgão, mas até o fechamento desta matéria não recebemos retorno.
via Portal Spy