Corporação executa ações preventivas e de atendimento em todas as festas populares realizadas na Bahia.
Foto: Ascom |
Para desempenhar o trabalho nos circuitos da festa, o Corpo de Bombeiros contará com 17 comandos, 51 postos elevados, além das viaturas. "Ao todo, teremos 2.785 postos de serviço na capital e no interior, sendo 206 postos com bombeiros atuando em viaturas. Estaremos também realizando atendimentos através de patrulhas de bombeiros em todas as festividades carnavalescas", explicou o comandante. O CBMBA está preparado para atender ocorrências de primeiros socorros, buscas e salvamentos, além de ações de prevenção e combate a incêndios.
O coronel Marchesini pontuou que, em alguns casos, a presença de patrulhas de bombeiros em eventos pode não ser visível, pois a corporação atua também em serviços internos, como o trabalho de atendimento executado em postos médicos. Ainda conforme ele, quando não há postos médicos disponíveis, viaturas são posicionadas para garantir atendimento imediato e o transporte adequado das vítimas para locais de cuidado médico.
O evento, realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, além do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; os comandantes-gerais da Polícia Militar (PMBA), coronel Paulo Coutinho, e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel Adson Marchesini; da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; da diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), Ana Cecília Cardoso Bandeira; e do senador, Otto Alencar; entre outras autoridades.
via Portal Spy