Invasores espalharam discursos de ódio, mensagens machistas e fake news na conta do 'X' da primeira dama
Hackers invadiram a conta do ‘X’ (antigo Twitter) da primeira dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, na noite desta segunda-feira (11).
A invasão começou cerca de 21h40. Os hackers se intitulam como Ludwig e Smalkade
Os invasores escreveram mensagens de baixo calão xingando a primeira dama e espalharam discurso de ódio e machismo no feed.
O hacker, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirma que seu nome completo é Pablo Ricardo Lodi de Lima.
Eles também pedem que os internautas sigam uma conta intitulada Anti-Comuna (@binuxy). O titular da conta se descreve como monarquista, nacionalista e neofascista. A conta em questão está temporariamente restrita.
“Só pra avisar que eu que hackeei a conta da Janja, essa maldita aí. Corrupta”, diz um dos cibercriminosos em um vídeo publicado no ‘X’ de Janja.
"Sei que a Polícia Federal está investigando isso aqui. Não tô nem aí. Não sei se vai dar alguma coisa. Talvez não dê, talvez dê, depende do sistema judiciário desse país, que é quebrado, por sinal", disse o hacker em outro vídeo. Ele classificou a invasão como uma "zoeira" em rede social.
De acordo com o portal UOL, a assessoria de Janja e Paulo Pimenta, atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, disseram que o governo já acionou a Polícia Federal e a plataforma.
Em sua conta do 'X', Pimenta disse que os invasores serão identificados e responderão por mais esse crime, além dos que compartilharem e comentaram "destilando seu ódio, preconceito e violência".
Canalhas criminosos hackearam o perfil da Janja. Serão identificados e responderão por mais esse crime. Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência tb serão identificados.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) December 12, 2023
via Portal Spy