A relação entre o grupo de Bandeira com a atual prefeita estava desgastada, principalmente, após as eleições de 2022, quando Leonardo e Joseph participaram da campanha vitoriosa de Jerônimo Rodrigues na corrida pela gestão estadual, enquanto Suzana declarou apoio a ACM Neto (União).
Mas, nesta quinta-feira (26), o governo municipal da quinta maior cidade da Bahia promoveu mudanças no primeiro escalão da administração colocando nomes indicados por Joseph e Leonardo Bandeira. Deixando claro uma reaproximação com um realinhamento que amplia o poder do grupo de Bandeira dentro da gestão. Vale ressaltar, que apesar do desgaste que havia até poucos meses atrás, diversas nomeações indicadas por Leonardo e Joseph nunca saíram da administração Suzana Ramos.
Para a prefeita Suzana Ramos, as mudanças chegam impulsionando o desenvolvimento da cidade. “O momento é de dar boas-vindas aos novos integrantes da nossa equipe de governo, que chegam para fortalecer a nossa gestão, que segue ainda mais focada em fazer o melhor para o povo de Juazeiro. Agradeço também a todos que contribuíram com a nossa gestão. É uma felicidade estarmos unidos a quem fez parte da nossa jornada, agrega e fortalece o nosso governo”, assinala Suzana.
O vice-prefeito Leonardo Bandeira afirma que as mudanças são importantes para que o trabalho ganhe uma nova dinâmica. “Nosso compromisso é com o bem estar do povo de nossa cidade e estamos firmes nesse proposito”.
O executivo municipal ganha três novos secretários: Vinicius da Silva Alves, que assume a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), antes ocupada por Carlos Neiva; Nadja Sueli Dias, que assumirá nos próximos dias a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (Sedes) em substituição de Fernando Costa e Daniel Mota, que assume a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), antes presidida por Britoaldo Bessa.
via Portal Spy