Ocupações do solo público para atividades comerciais não autorizadas também são coibidas.
Nos últimos dias, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), vem intensificando as ações de fiscalização na rotatória e no entorno do Mercado do Produtor, com o objetivo de coibir invasões e ocupações do solo público para atividades comerciais não autorizadas.
De acordo com o secretário da Semaurb, a rotatória está prestes a passar por um processo de revitalização, tornando-se uma área proibida para a instalação de ambulantes. “A medida visa garantir a organização e a padronização das atividades comerciais no local”, disse.
Em uma ação de ordenamento urbano, a Semaurb realocou 34 comerciantes, dos quais 15 eram barraqueiros, para um novo espaço situado na lateral do Mercado do Produtor. A realocação foi realizada de maneira organizada e padronizada, permitindo que apenas aqueles que já ocupavam o espaço na rotatória tenham acesso ao novo local.
“A realocação segue o cadastramento de todos que foram identificados na rotatória, não vamos permitir novas pessoas, até porque não temos espaço suficiente, mas quem estava e comprovou sua permanência na rotatória e nos canteiros terá seu espaço garantido no novo local”, concluiu.
via Portal Spy