Juazeiro celebrou, no último sábado, a 41ª edição da Festa dos Colonos de Maniçoba, um evento anual que homenageia os agricultores locais e enaltece a cultura da região.
Em meio às comemorações, o deputado estadual Roberto Carlos (PV) concedeu uma entrevista ao Jornal AP, na qual abordou brevemente questões políticas.
"Hoje é um dia importante por celebrar conquistas do trabalho realizado pelos colonos do perímetro irrigado de Maniçoba. É uma festa que retrata o trabalho realizado por esses guerreiros que fortalece a economia de nosso município. Como é bom estar numa festa como esta onde os colonos trabalham todos os dias fazendo o progresso de nossa Juazeiro e da Bahia", declarou o deputado Roberto Carlos, ressaltando a relevância da 41ª Festa dos Colonos de Maniçoba.
Quando questionado sobre as eleições municipais de 2024, o deputado ponderou que é precipitado fazer previsões no momento.
"Qualquer previsão neste momento é precipitado. Nomes de muitas pessoas estão sendo cogitados, por isso não podemos tirar qualquer tipo de avaliação. Eu particularmente vou começar a fazer política a partir de dezembro, vou arrumar o PV para depois começar pensar na política municipal de 2024".
Apesar de sua proximidade com a administração de Suzana Ramos (PSDB), o deputado reforçou sua aliança com o grupo de Jerônimo Rodrigues em Juazeiro.
"Continuo firme e forte no grupo do governador. Sou um deputado que não fico em cima do muro, tenho uma base consolidada com o grupo político. Se as coisas chegaram para Juazeiro com Wagner e Rui Costa, tenho a certeza que agora com Jerônimo chegarão muito mais".
Questionado sobre sua opinião acerca da gestão de Suzana Ramos, o deputado preferiu não comentar neste momento.
"É muito cedo para tomar qualquer tipo de posição neste momento, mesmo porque as coisas começarão a se desenhar a partir de dezembro mesmo porque tem muita gente fazendo barulho querendo governar Juazeiro".
via Portal Spy