Na operação da PF, mais de 70 policiais cumprem mandados de prisão, busca e apreensão nos estados da Bahia e Pernambuco.
A Polícia Federal deflagrou, com o apoio do GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA e das Polícias Militares dos estados da Bahia e Pernambuco, a Operação ASTREIA nesta terça-feira (20 de junho). A operação tem como objetivo desarticular uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas nos estados da Bahia e Pernambuco.
Desde as primeiras horas desta terça, mais de 70 policiais federais, juntamente com os Grupos de Pronta Intervenção-GPI das Superintendências Regionais da PF na Bahia e Sergipe, estão cumprindo nove mandados de prisão temporária e doze mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Além disso, oito investigados tiveram seus bens sequestrados e valores bloqueados.
As investigações revelaram que o grupo criminoso investigado está envolvido em diversos delitos, incluindo tráfico de drogas, armas e homicídios, o que tem causado um aumento significativo da violência local. Descobriu-se também que o líder da facção, mesmo sendo natural de Juazeiro, residia em Aracaju/SE, de onde comandava as atividades do grupo.
Os investigados serão responsabilizados pelos crimes de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão. Caso seja comprovado homicídio, a pena pode variar de 12 a 30 anos.
A operação recebeu o nome ASTREIA, em referência à deusa da pureza na mitologia grega. Essa escolha tem relação com a suposta qualidade das drogas comercializadas pela facção. Além disso, a deusa Astreia é representada pela balança, símbolo da justiça, para lembrar que todas as coisas têm seu contraponto.
A Polícia Federal continuará com as investigações para determinar a real extensão da suposta organização criminosa e identificar outros indivíduos envolvidos.
Fonte: Portal Spy -- Informações: PF
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias. Região. Blog de Notícias.
Dados estruturados:
via Portal Spy