Promessa de humanização é questionada após fala exaltada de profissional diante de superlotação na Uped de Juazeiro (BA); Sesau emite nota

0

Assistente Social aumentou tom de voz e bateu palmas para se expressar. Sesau diz que a profissional precisou falar daquela maneira para que todos pudessem ouvir ela.

Fotos: Reprodução internet

Usuários da Unidade Pediátrica de Juazeiro, no norte da Bahia, têm reclamado de superlotação e demora no atendimento. Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (04) mostra a recepção da unidade lotada e uma profissional aparentemente exaltada falando com os usuários. 
No vídeo, um pai rebate a fala da profissional dizendo que algumas unidades básicas de saúde não têm médico, e uma mãe afirma que apenas um médico está atendendo os casos de emergência na UPED. Uma das mães presentes no momento da repreensão da profissional disse sentir-se humilhada e questionou a promessa de humanização da saúde feita pela prefeita Suzana Ramos. O episódio revela que a gestão da saúde em Juazeiro vem afetando tanto a população quanto os profissionais que trabalham na área.
Cópia sem citação da fonte com link para este post pode sofrer punições legais.
A Sesau informou que “ampliou a equipe médica da urgência da Uped considerando o período sazonal de doenças respiratórias. A Uped, assim como toda a rede de saúde pública e particular da região, tem notado aumento no fluxo. Uma realidade que atinge todo o país. Vale ressaltar que a Uped é unidade para atendimentos de urgência, mas, ainda assim, tem recebido uma grande quantidade de casos que são ambulatoriais, ou seja, que devem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e isso aumenta mais ainda o fluxo na unidade. A profissional em questão estava apenas informando aos pais dos pacientes sobre o fluxo e, devido ao local estar cheio, ela precisou aumentar o tom de voz para que todos ouvissem.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.


via Portal Spy

Postar um comentário

0Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
Postar um comentário (0)