Sequência de quedas de energia elétrica afeta cotidiano de moradores de Carnaíba do Sertão, zona rural de Juazeiro (BA)

0

"É um absurdo. Eles deviam compensar os moradores pelo serviço que falhou e deixou a gente no prejuízo", disse um morador.

Foto: Ilustração internet

Moradores do distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural de Juazeiro, estão enfrentando dificuldades devido às constantes quedas de energia elétrica na comunidade. Segundo relatos dos moradores, os problemas têm gerado prejuízos, incluindo a queima de eletrodomésticos e a perda de alimentos congelados.

De acordo com Milena Costa, residente da localidade, em média ocorrem 30 quedas de energia por ano, sendo que a situação se agravou no último domingo (19), quando houve uma interrupção prolongada que durou mais de 24 horas. "Foi mais de um dia sem energia, muitos moradores tiveram prejuízos. Perdi alimentos na geladeira", afirma Milena.

A falta de energia elétrica também afetou o abastecimento de água do povoado, já que a bomba do SAAE queimou, segundo Elaine dos S. Monção, outra moradora da região. Além disso, a interrupção no fornecimento de energia prejudicou a comunicação dos moradores, que utilizam aplicativos de mensagens instantâneas para se comunicar. Elaine também relatou a perda de um eletrodoméstico. "Eu perdi um micro-ondas! A gente precisa de soluções urgentes para a situação e uma melhoria na qualidade do serviço prestado pela COELBA", reclama Elaine.

Outro morador, Iranilson F. da Silva, afirma que a concessionária responsável pelo fornecimento de energia, a COELBA, não oferece compensações ou créditos na fatura após os períodos de falta de energia. "É um absurdo. Eles deviam compensar os moradores pelo serviço que falhou e deixou a gente no prejuízo", afirma.

Diante dessas situações, os moradores pedem que a COELBA tome providências urgentes para solucionar os problemas. Eles reivindicam um serviço de qualidade que atenda às suas necessidades básicas e solicitam a oferta de compensações aos prejuízos causados pela interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Postar um comentário

0Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
Postar um comentário (0)