Cédulas falsas são retiradas de circulação pela GCM no Centro de Juazeiro (BA)

0

Indivíduo aplicou um golpe em um casal de idosos em um comércio.

Foto: Portal Spy

No último dia 20, a Guarda Civil Municipal de Juazeiro foi acionada pela central de operações para averiguar uma denúncia de um comerciante que teria recebido notas falsas de um indivíduo que realizou compras no Mercado Joca de Souza. A guarnição ROMU A prontamente foi até o local e confirmou a veracidade da informação.

Ao chegar no endereço, um casal de idosos relatou aos agentes que também teriam recebido as notas falsas do suspeito, dando informações sobre as características físicas e direção em que o indivíduo teria saído.

A GCM realizou patrulhamento nas imediações do mercado e do terminal municipal de ônibus coletivo, mas não conseguiu localizar o suspeito. As notas falsas foram apreendidas e apresentadas para a Polícia Federal de Juazeiro.

De acordo com o inspetor Gilson dos Santos, a falsificação de notas é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena de 3 a 12 anos de prisão. Ele ressalta que qualquer indivíduo que tente colocar uma cédula falsa em circulação pode ser condenado de 6 meses a 2 anos de detenção, mesmo que a tenha recebido de boa fé.

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro está atenta a essas infrações e realiza diariamente o trabalho de orientação junto à população e aos comerciantes dos entrepostos comerciais da cidade. O serviço de segurança funciona 24 horas por dia e recebe denúncias através dos números 153 (Central de Atendimento) e (74) 3611-9880.

Postar um comentário

0Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
Postar um comentário (0)