A sexta rodada do campeonato baiano foi finalizada neste domingo, com o jogo entre o Bahia de Feira e a Jacuipense, em Feira de Santana, que terminou com a vitória do time da casa, por 3 x 2.
Com os demais resultados da rodada a Juazeirense voltou ao G4 e passou a ocupar a terceira colocação na tabela de classificação, superando a Jacuipense nos critérios de desempate, contrariando as informações publicadas que colocam o Cancão de Fogo em quarto lugar na tabela.
Pelo regulamento da competição em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio.
O placar de 3 x 2 para o Bahia de Feira manteve a Jacuipense com 10 pontos, mesma pontuação da Juazeirense, com empate em todos os critérios subsequentes, até chegar ao critério dos cartões, onde a Juazeirense não cometeu nehuma infração e a Jacuipense teve um jopgador expulso neste domingo, em Feira de Santana. Entre os clubes que disputam o baiano em 2023 apenas Juazeirense, Bahia e Jacobinense não tiveram jogador expulso.
Finalizada a sexta rodada, a Juazeirense tem três jogos pela frente e depende só de si para tentar manter-se no G4: o primeiro jogo será nesta terça-feira (7) contra Jacobinense, em Feira de Santana; recebe em seguida o Atlético, no sábado (11) e encerra a primeira fase contra a Jacuipense, no dia 26 de fevereiro.
O presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, aposta numa temporada positiva: “Esse grupo de jogadores foi contratado com critério, todos muitos bem avaliados nas suas carreiras e não tínhamos dúvidas que poderíamos repetir as boas campanhas que a Juazeirense costuma fazer desde que foi fundada. O grupo é capaz e vamos continuar dando todo apoio na busca da classificação e se Deus quiser do tão sonhado título baiano”, disse.
Da Ascom/Juazeirense para o Portal Spy
via Portal Spy