Segundo alguns comentários, o lateral não joga em alto nível, que justificasse ir para a Copa, desde 2019, quando venceu a Copa América.
Na tarde de hoje (7), o técnico Tite convocou os 26 jogadores que irão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.
Sem grandes surpresas, o nome mais contestado foi de Daniel Alves, que vai disputar a sua terceira Copa do Mundo aos 39 anos. Daniel disputou as Copas de 2010 e 2014 e é nítido que não vive a melhor fase da carreira.
O lateral não joga em alto nível, que justificasse ir para a Copa, desde 2019, quando venceu a Copa América. Depois disso, teve um período sem muito brilho no São Paulo e no Barcelona, onde jogou praticamente de graça.
Foi esse ano para o Pumas, do México, e também foi mal. Terminou o Campeonato Mexicano em 16º, de 18 equipes que disputam, ficando fora da fase final da competição, onde classificou os 12 primeiros.
Então, Dani Alves não entra em campo desde setembro e treina no Barcelona B para manter a forma.
O jornalista Juca Kfouri, em sua coluna no UOL, fez duras criticas à convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo. Juca disse que não tem nenhuma restrição em relação aos outros nomes. Ele pode até preferir um jogador ou outro que ficou de fora, mas que com Daniel Alves, é um caso diferente.
Para o jornalista, a convocação do lateral é injustificável, a não ser que ele tenha sido testemunha de algum crime hediondo da CBF.
“Não tenho nenhuma restrição a 25 dos 26 jogadores convocados por Tite. Posso preferir A ou B, mas nada que mude o peso da Seleção. Mas a convocação de Daniel Alves, aos 39 anos, é injustificável”.
“Por mais querido que ele seja, por mais de grupo que seja, por mais que batuque bem, porque há anos que ele não joga nada que justifique a convocação para a terceira Copa do Mundo, sem que tenha feito a diferença em nenhuma delas. Daniel Alves só pode ter sido testemunha de algum crime hediondo cometido na CBF”, detonou Juca Kfouri.
Fontes: Cidade FM e UOL
a (PE) e Região. Bog de Notícias.