Moradores sofrem com a falta de água no povoado de Olho D'água, zona rural de Juazeiro (BA); SAAE responde

0

A comunidade está sem abastecimento há 30 dias. Segundo populares, a inconstância no fornecimento existe desde 2016; SAAE responde e fala sobre altas temperaturas e ligações clandestinas.

Foto: Reprodução

Moradores do povoado de Olho D'água, no distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro, Bahia, reclamam sobre a falta de água, transtorno que se estende há pelo menos 30 dias. Segundo residentes da localidade, que procuraram o Portal Spy para expor a situação, o problema de inconstância no fornecimento de água se arrasta desde 2016.

Populares enviaram áudios e vídeos para nossa redação, relatando a situação que a comunidade está vivendo.

"Esse problema se arrasta desde 2016. Não temos água na torneira com constância. Já chegamos a passar mais de três meses sem água. E temos que comprar água de carro-pipa, custando mais de R$ 200,00", relatou a moradora Sandra Melo.

"Estamos sem nenhum pingo d'água. E isso acontece direto aqui", lamenta Simone Rocha, que também reside no povoado. 

"É uma falta de respeito do SAAE. Só dizendo que água tá chegando, mas nunca chega. Mas as contas estão chegando", desabafou outro morador, em vídeo enviado para nossa redação.

O SAAE, responsável pelo abastecimento de água na cidade, informou que problema é devido ao alto consumo temporário por causa de altas temperaturas e também mencionou problemas com ligações clandestinas.

Assista:

Nota na íntegra:
O SAAE Juazeiro informa que o problema é relatado pelos moradores há muito tempo, desde antes desta gestão e se agrava com as altas temperaturas, onde o consumo da água passa a ser maior. A autarquia ressalta ainda que está tomando todas as providências pertinentes, inclusive instalando hidrômetros para tentar conter o gasto desnecessário de água, porque a rede que abastece a comunidade de Olho D’água vem da localidade de Periquito e passa por diversas roças que têm ligações clandestinas. 
 
Os hidrômetros são uma tentativa de conter esse gasto desnecessário no início da adutora e assim a água pode chegar, sem interrupção no final da adutora para os moradores.
Fonte: Portal Spy

Postar um comentário

0Comentários
* Por favor, não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
Postar um comentário (0)